sábado, 15 de janeiro de 2011

Quer manter o make até o fim da festa? Veja dicas para sua pele não parecer uma frigideira!





Quantas vezes você já sofreu durante um encontro ou uma festa com sua maquiagem derretendo por causa da pele oleosa! Chega, né? Anote nossas dicas para cuidar desse tipo de pele.


A pele oleosa requer cuidados antes, durante e após a maquiagem. Confira:

Antes

Segundo a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Valéria Marcondes, antes de iniciar o make deve-se higienizar com sabonetes ou adstringentes, tonificar para regular o ph da pele e controlar a oleosidade e usar filtro solares adequados em gel ou creme não oleoso. "Uma pele bem preparada segura melhor a maquiagem. Utilize corretivo e base para uniformizar a pele e finalize com pó compacto", ensina a beauty stylist da Veridica It, Patrícia Cordeiro.

Evite lavar a pele várias vezes ao dia com água quente e sabonetes ou produtos mais agressivos. Com isso, a pele fica muito seca e o corpo produz mais oleosidade. "Outra dica são os cuidados com a alimentação, evitar alimentos gordurosos, beber bastante água e comer frutas, legumes e verduras", ressalta a dermatologista da Escola Paulista de Medicina/Unifesp, Solange Pistori Teixeira.

Durante

Na hora de escolher a maquiagem, fuja de produtos com veículos gordurosos, escolha sempre os "oil free". O uso exagerado de pó facial compacto é um agravante, dê preferência a produtos matificantes, que tiram o excesso de brilho da pele. E escolha uma máscara para cílios à prova d'água.

Depois

Para remover a maquiagem, lave o rosto com água fria e sabonetes de glicerina, enxofre ou ácido salicílico (dependendo do grau de oleosidade da pele). Use adstringentes sem álcool e demaquilantes específicos para a pele oleosa, sempre com lenços umedecido ou pads de algodão para facilitar a retirada dos resíduos.

A oleosidade não atinge apenas adolescentes, mas também mulheres de 30 e 40 anos. E pode decorrer de alterações hormonais. A dermatologista Valéria Marcondes indica alguns tratamentos (sem descartar a consulta clínica, é claro): uso de ácidos (em casa ou em aplicações de peelings químicos), isotretinoína, luz intensa pulsada, LED e Isolaz (Tecnologia PhotopneumaticTM, que combina o vácuo com o comprimento de luz). Consulte o seu médico e veja qual o melhor para você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário