Blenish Balm Cream (BB cream)
Inicialmente foi desenvolvido na Alemanha, especificamente indicado por dermatologistas para ajudar na regeneração e cuidados da pele de pacientes que passaram por uma intervenção a laser. Quem já fez uso de laser compreende que a pele fica por algumas semanas muito castigadas, descama, arde, fica irritada, até a pele voltar ao normal. Então, era indicado um produto para recuperar e hidratar essa pele e, ao mesmo tempo, atenuar ou corrigir essas imperfeições temporárias.Não demorou muito para os asiáticos formularem esse bálsamo e se tornar um cosmético disponível ao grande público. E ganhou status depois que as celebridades passaram a usar.
Mas por que esse sucesso tão grande do BB Cream?Por que ele se adapta aos diversos tipos de pele, em especial, as mais sensíveis. Também por ter uma fórmula mais leve e propriedades terapêuticas, também pode ser usado em peles com acne e com imperfeições cutâneas, pois seus ingredientes podem suavizar e amaciar a pele.
Outros atrativos são as suas paletas de cores, que vão de vários tipos de bege, e sua cobertura não tão espessa que o tornar um excelente corretivo para camuflar olheiras manchas senis e sardas; revitalizar peles cansadas; atenuar cicatrizes de acne; controlar oleosidade; dar brilho; uniformiza a tonalidade; garantir um viço natural à pele de efeito prolongado e continuo; como base para maquiagem e até proteção solar. Tudo isso somado a uma textura mais natural e não-oleoso, sem pesar na face e o melhor, no bolso. Sim, em geral são encontrados ao preço de um hidratante ou filtro solar.
À primeira vista pode parecer apenas um corretivo, usado para dar um acabamento uniforme e atenuar imperfeições. Porém com o seu tempo de uso, a pele fica com uma textura mais uniforme, revitalizada e até mais jovem. Dependendo dos inúmeros ingredientes nas suas fórmulas, como filtros minerais, cafeína, antioxidantes e ingredientes naturais como aloe vera, extratos de camomila e alecrim, ceramidas, jojoba, chá verde, ginzeng, centelha asiática, caviar e muitos outros.
Eu acredito que o maior “problema” é encontrar o BB cream adequado para o tipo de pele: textura (para peles secas, oleosas ou mistas), possível problema de pele (oleosidade, cicatrizes de acne, manchas solares, desidratação, espinhas, poros dilatados, olheiras…) e o tom mais natural, podendo variar entre um tom mais claro, natural, rosado ou amarelado. Há a criatividade de misturar determinadas cores para encontrar um tom mais harmonioso.
Maiara
ResponderExcluireu já enviei o convite para o aniversário do Blog Tina up!
Mas preciso de sua confirmação no evento o mais rápido possível, até quarta-feira
aguardo
Abraços
Odile
www.tinaup.com
Maiara, ótimo post!
ResponderExcluirObrigada pela visita.
Beijos
Luh
www.sempre-belas.blogspot.com
Parabéns pelo blog