sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

validade dos produtos, consumismo e compunção.

ola lindas estou de volta depois de uma decada, (risos) para falar para vocês sobre a nossa mania louca de sai comprando tudo que ve pela frente, mais o pior é que não damos conta de usar acaba vencendo e ai só resta dois caminhos ou lixo ou usar vencido que pode trazer muitos riscos a saúde.
o certo seriamos ter um xampu um condicionador um creme de hidratação um de nutrição e um de reconstrução, apenas 3 batons mais o menos, para da uma revezada, um rimel (aberto)  já que ele dura de 3 a 6 meses acaba sendo loucura comprar mais de uma porque sabemos que não daremos conta de usar.
estive analizando meu caso e vejo que tenho uma caixa de batom com cores lindas mais que corre o risco de vensce, tenho muitos muitos sabonetes e o pior eu sempre esqueço de leva pro banho =) tenho uma coleção de cremes para cabelos enfim, estou me policiando para comprar so o necesario porque infelismente os cosmeticos tem seu prazo de validade e acaba sendo dinheiro jogado fora, principalmente uns batons que tenho que não hidrata nada são só tinta não da pra usa e concerteza vai venscer.(TRISTE)
o legal é deixar a compunção de lado e começarmos a usar oque temos, e assim que for acabando substituindo por novos, sei que ficamos super tentadas aos lançamentos, as promoções as novidades, mais no fim podemos acaba perdendo nessa brincadeira um boa grana que poderia ser usada para outras coisas.
Se os produtos que temos já esta perto de vescncer e  temos em grande numero o melhor é começar usar o mais rapido possivel ou doar a amigos parentes enfim, porque um batom sozinho agente vai demorar no minimo 3 meses usando ate acabar imagina 300 vai acabar so daqui ums 10 anos e concerteza até lá já vai  estar PODRE, estragado, vamos pesentear alguem nesse natal talves com produtos que compramos na loucura e não usamos, ai agente faz alguem feliz não joga dinheiro fora, e ficamos livre para comprar outras novidades =)..
bom meninas esse foi o meu recadinho para vocês vou fazer um vidinho hoje sobre isso, bejão um feliz natal um ano novo recheado de alegria paz saude que Deus abençoe muito vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário