domingo, 10 de abril de 2011

Repelente Caseiro para a luta contra a Dengue




Oi pessoal, recebi essa receita , fiz e estou usando e recomendo a todos fazerem também, pois a Dengue é um inimigo difícil de vencer, mas todos juntos venceremos!
Esta receita foi passada por pessoas de uma colônia de pescadores de Muriquí que nunca tiveram dengue. O excelente é que não intoxica; pode ser usado à vontade.


Repelente Caseiro
 
1/2 litro de alcool ( alcool comum)
1 pacotinho de cravos da índia 10 gramas
3 tabletinhos de cânfora ( vendido em qualquer farmácia, geralmente vem numa caixinha com 8 tabletinhos)
2 colheres de sopa de qualquer óleo para pele ( pode ser óleo de amêndoa, de semente de uva, óleo para bebê, usado apenas para que o alcool não resseque a pele)
 
como fazer: Bata colocar os cravos, a cânfora dentro do vidro de alcool e deixar descansar por no mínimo 4 dias para que o cravo solte toda a sua essência. Mexendo o vidro pelo menos uma vez ao dia. Depois basta acrescentar o óleo e tornar a mexer, coe com uma peneira fina e coloque em um borrifador.
 
Da semente do cravo-da-índia se extrai o ácido eugênico, a partir do qual se consegue obter um aroma ativo que protege contra a picada do mosquito. O cravo, assim como o capim citronela, é rico em óleos essenciais, responsáveis pelo odor característico da planta. Esse aroma atrapalha o mosquito a sentir o cheiro da pele humana, interferindo na orientação do inseto .
Pessoa esse repelente funciona, inclusive foi feito um teste no programa da Ana Maria Braga. Vou colocar o link aqui, na receita da Ana Maria, não foi usada a Cânfora, mas testei e vi que com a cânfora tem um mairo poder de eficácia.
http://maisvoce.globo.com/platb/sosmaisvoce/2011/04/11/repelente-caseiro-aprenda-essa-alternativa-para-espantar-o-mosquito-da-dengue/

4 comentários:

  1. Ótima dica!!!


    Beijos,
    Tuany - Usei Hoje


    http://useihoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OTIMA DICA...A GENTE TEM Q FICAR DE OLHO NA DENGUE

    OBRIGADA PELA VISITA NO BLOG...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela receita eu vi sim da Ana Maria, sendo que faltou a pedra canfora que mto eficiente, uso tb pedra canfora como um breve preso na roupa, é coisa antiga da vovó, é utilizado pra qualquer virosa, como gripe suina sempre faço, mas o repelente é essencial e estar passando mais ou menos de 2/2 hs.

    ResponderExcluir
  4. eu tbm vou fazer essa receita porq parece ser ótima bjs !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir