domingo, 26 de junho de 2011

Tipos de Depilação

Os pêlos são extremamente incômodos para as mulheres, as brasileiras se preocupam com eles em todas as estações já que são consideradas extremamente vaidosas.

O método da depilação ao contrário do que muitos pensam, é bem antigo. O método da cera quente foi o primeiro a ser usado e continua sendo o mais comum até hoje.


Tipos de depilação comum



Aparelhos Eletrônicos – Permite a remoção dos pêlos desde a raiz e é indicado para a região das pernas. Se você possui o aparelho, se torna um método bem prático e barato. Porém, podem provocar os famosos “pêlos encravados” e são mais doloridos.


Cera Quente – Indicada para áreas pouco sensíveis, apesar de ser um método barato, a temperatura nem sempre está no grau adequado e é um método agressivo à pele.


Lâminas – É o método mais rápido e econômico, mas os resultados não são duradouros porque rapidamente os pêlos reaparecem, e ainda mais fortalecidos.



Laser- É um método definitivo, feito em locais especializados, é realizado em sessões para que os pêlos sejam gradativamente removidos, os aparelhos para esse tipo de depilção se forem modernos, são praticamente indolores. É o método mais caro e contra-indicado para gestantes, existe um laser específico para cada tipo de pêlo e de pele.

Cuidados Antes da Depilação



Evite se expor ao sol e faça uma esfoliação na área a ser depilada, pois ajuda a desencravar os pêlos.


Cuidados Após a Depilação


Como a área do corpo fica avermelhada, dolorida e sensível, o ideal é usar roupas confortáveis, nada que aperte o corpo para que a pele possa respirar. Alguns cremes relaxantes e refrescantes podem ser usados para hidratar a pele e minimizarem os efeitos da depilação.




Depilação Definitiva



Laser e Luz Pulsada

É um procedimento indicado para pessoas de pele clara e pêlo escuro, podendo provocar manchas claras em pessoas de pele morena ou negra. O Photoderm utiliza a luz pulsada e concentra-se no pigmento escuro (melanina), enviando energia para o folículo, destruindo-o ou retardando a sua capacidade de produção de fios. Os pêlos que não são eliminados na hora da aplicação crescem mais finos e mais claros posteriormente.

O laser de rubi (Epilaser) obedece as mesmas regras: pele clara e pêlo escuro. Também possui boa eficácia para a depilação definitiva.

Para pessoas de pele morena ou negra, existe o Laser de diodo ( Light Laser), que possui um mecanismo que protege a pele, evitando assim o aparecimento de manchas. Atualmente também existe o Quantum, especial para peles negras. O resultado só é totalmente satisfatório com pêlos escuros.

* O laser e a luz pulsada diferem-se no comprimento de onda, sendo a luz pulsada mais suave, fazendo com que o folículo seja reduzido de forma gradual.



ED 5000 e EPILGREEN

São aparelhos que facilitam a penetração de produtos inibidores do crescimento dos pêlos e são contra indicados para pessoas com a pele morena ou negra.

Com o ED 5000, faz-se a depilação primeiro com uma cera de sua preferência. Em seguida, com a ajuda de uma sonda, é aplicado o gel inibidor do crescimento. Após 4 ou 5 sessões mensais, o pêlo começa a rarear e, ao final do segundo ano de tratamento, ele não deve nascer mais.

Com o EPILGREEN, primeiro aplica-se um gel à base de extratos e óleos essenciais de plantas na área a ser depilada. Depois, um eletrodo, condutor de corrente elétrica, faz o gel penetrar até a raiz do pêlo e ajuda a eliminá-la gradativamente. Por fim, a área é depilada com uma cera vegetal para retirar os pêlos, cuja raiz está ficando mais fraca.



Eletrólise com Agulha

Método também chamado de eletrocoagulação, é o único considerado definitivo. Uma agulha é introduzida no poro onde nasce o pêlo, descarregando uma carga elétrica na raiz para queimá-la, fazendo com que não produza mais pêlos.

Após dois anos de tratamento, com sessões que variam entre 4 semanas e no máximo 14, os pêlos não nascerão mais. É um método doloroso e é indicado para pequenas regiões. Existem riscos de deixar cicatrizes ou manchas escuras.

Eletrólise com Pinça

Tratamento indicado para pêlos mais finos, como os do rosto ou dos seios. Uma corrente elétrica atravessa o pêlo para chegar até a raiz, destruindo-a. Após dois anos de tratamento, com sessões cada vez menos frequentes, o pêlo não nasce mais.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário