domingo, 19 de dezembro de 2010

7 mandamentos para dar caimento natural ao fio alisado


1- Menos química, melhor – Os profissionais são unânimes: quanto mais química houver no fio a ser alisado, maior a chance de se obter um efeito artificial. “Se o cabelo estiver muito processado, o aspecto escorrido chapado, será maior”, dis Alison Alavarez, do Vimax Art Hair Beauty.

 
2- Diga o que quer, tim-tim por tim-tim – Combine com o cabeleireiro o quão liso você deseja que seu cabelo fique. Assim , ele conseguirá avaliar melhor a força do produto a usar, o intervalo entre as aplicações e a realização da escova e o número de “passadas”da prancha. E não se esqueça de exigir o teste de mecha para saber se seu cabelo suporta bem a química.


3- Retoque? Apenas a raiz – Um a exelente forma de proteger os fios e evitar que fiquem cada vez mais lisos? Re tocar a definitiva e a progressiva apenas na raiz!


4- Sua melhor amiga, a tesoura. – Tão importante quanto cuidar da química é acertar o corte! “Cabelo alisado não pode ser muito repicado”alerta Giselia Dias, cabeleireira do Salão Fios e Arte. Pois assim que o profissional desfia, a cutícula se abre; os fios ficam espigados e isso favorece o aparecimento de pontas duplas! Então, escolha um corte que mantenha o peso do cabelo para que o caimento seja natural.


5- A poderosa magia da hidratação – Ela é fundamental para o liso bonito e saudável. “A hidratação realinha a cutícula, aumenta a maciez e o brilho”, diz Alison. Faça máscaras no mínimmo uma vez por semana e utilize produtos com jojoba. Use também uma linha de produtos ( xampu, condicionador , etc.) própria para a química que há no seu cabelo.


6- Passos essenciais do liso ideal – Passo 1 . Antes de secar, aplique um leave-in com proteção térmica bos cabelos úmidos, do meio para as pontas. “Ao ser exposto á ação do calor, ele libera aminoácidos, queratina e proteínas que protegem da escova e da chapinha”, assegura Giselia.

Passo 2. Use um reparador de pontas, indispensável para ajudar na finalização.

Dica . Mesmo se não for secar o cabelo, use leave-in sem proteção térmica, que protegerá das agressões diárias ( sol,vento) e ainda combaterá radicais livres.


7- Finalize com escova e chapinha – Um último mandamento importantíssimo, pois as pontas esticadas denunciam que foi a química que alisou!

Escovação: Use escova redonda com cerdas artificiais e não puxe o cabelo. Afinal, você precisa apenas modelar as pontas. Enquanto puxar as madeixas, vire a escova para dentro.

Chapinha: “Quanto mais fina for a mecha, mais liso o cabelo ficará”, ensina Giselia. Para modelar as pontas, o processo é fácil: vire a chapinha para dentro e não use força para não danificá-las.




Um comentário:

  1. Ahhh faltou uma coisa gentemmm, é ter o kit de manutenção de escovas direto em casa ganhando no sorteio la do Blog! Que tem o ph dos produtos todos mostrados na embalagem.
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir