domingo, 27 de março de 2011

10 jeitos de usar o Esmalte!!


Quem nunca apelou ao produto para evitar que a meia-calça desfiasse inteira, que atire o primeiro vidrinho!
Com substâncias capazes de formar um filme plástico e felexível, o esmalte funciona como um ótimo quebra-galho para solucionar vários contratempos domésticos. E a opção de cores no merado é tão variada que você ainda pode criar efeitos decorativos exclusivos em móveis e objetos.

1 - Parafusos firmes

Você certamente já se deparou com aqueles parafusinhos de dobradiças ou estantes que vivem afrouxando. Pois experimente tirar o parafuso , pincelar a rosca com esmalte e rosqueá-lo de novo, Ele ficará firme no lugar por muito mais tempo.

2- Antiferrugem

A lataria do fogão arranhou, a pintura da geladeira ou do carro ganhou um risquinho feio... Dependendo do tamanho do estrago, você não precisa gastar um dinheirão com o conserto. Basta comprar um esmalte de unha da mesma cor da lataria do automóvel , por exemplo, e aplicar uma camada fina sobre o local: o arranhão vai ficar bem disfarçado e o produto ainda evitará a formação de um foco de ferrugem.

3- Atenção Digitadoras


Cadê a letra A? Onde foi parar a Vírgula? Se as letras, números e símbolos do seu teclado estão sumindo com o uso constante, uma boa dica é protegê-los cobrindo a superpefície das teclas com uma camada fina e esmalte incolor.

4- Sinalize o perigo


Pegue aquele esmalte vermelho bem vermelho mesmo , que chama a atenção de todo mundo , e use-o par marcar com um grande X os produtos tóxicos superperigosos que você guarda na lavanderia de casa. Depois oriente crianças e idosos a não utiliza-los de jeito nenhum - com o desenho na embalagem, eles não terão como esqueçer!


5 - A sete chaves

Um dos seus maiores dramas domésticos é localizar a chave certa no molho de peças igualzinhas? Para identificar facilmente as que você usa mais, pingue uma gotinha de esmalte de cor diferente em cada uma delas.


6- Disfarçe perfeito

Nada de jogar fora aquelas xícara ou prato de cerâmica esmalatada que você adora só porque lascou um pedacinho. Experimente restaurar a peça pincelando o local com uma camada  de ssmalte da mesma tonalidade - espere secar bem para colocá-lo em uso novamente. Pode acreditar: o utensílio fica como novo!


7 - Na linha

Acabe como o sofrimento de enfiar a linha de costura em agulhas fininhas. O trabalho vai ficar bem mais fácil se você mergulhar a ponta da linha em um esmalte de tonalidade igual: deixe secar um pouquinho, molde-a pressionando entre os dedos e veja como a dita-cuja vai passar rapidamente pelo buraco da agulha.


8- Decoração original

O esmalte de unhas tem uma consistência perfeita para criar efeitos decorativos em auto-relevo em peças como molduras de quadros e de porta-retratos. Até auela caixinha sem graça de madeira ganha vida se você aplicar gotinhas de esmalte que formem bolas. Use seu talento e imaginação e aproveite a diversidade de nuances desse produto para criar enfeites exclusivos.


9- Bijoux sem alergia

Se o metal dos brincos deixa sua orelha coçando, vermelha e machucada, pincele com esmalte incolor a parte que fica em contato com a pele. Ele cria um filme sobre o metal, evitando reações alérgicas. Você pode usar essa idéia também com pulseiras e anéis que deixam a sua pele esverdeada. Reaplique o produto frequentemente.


10 - Número invisível

Se você é ligada na numerologia e gostaria de mudar a vibração numerológica de sua casa, recorra ao truque de acrescentr o número ou letra extra na plaquinha da fachada ou sa porta usando esmalte transparente ( incolor)!




2 comentários:

  1. Uauu, que post interessante!!!
    Tem bolas d coisas q eu nunca tinha pensado em fazer, pode ter certeza q agora mais q nunca eu concordo que o esmalte é indispensável para a mulher!! srrsrsrsrsrsrsr

    www.xicaradechacomleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Débora!! Muito obrigada pelo comentário!! A imaginação não tem limites!! Bjs.

    ResponderExcluir