quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ESPECIAL CABELOS 3

Chapinha , Amor ou Ódio??      

1- Pode usar chapinha com o cabelo molhado?
Desde que a chapinha seja específica para isso. Atualmente no mercado existem vários modelos e prancha que são específicas para usar nos cabelos secos e molhados.

2- Posso usar chapinha quando o cabelo é tingido?
Não existe nenhuma restrição quanto ao uso da chapinha em cabelos quimicamente tratados. Porém, é importante mantê-los sempre muito bem hidratados, com produtos específicos para cabelos tingidos.

3- É necessário passar reparador nos cabelos antes de fazer a chapinha?
Pelo contrário, se você usar reparador nos cabelos antes da chapinha ele vai criar uma camada gordurosa que em contato com o calor, frita os fios. O ideal é usar produtos termoativos.
                                                        
4- Chapinha provoca queda de cabelos?
O que poderá causar a queda dos cabelos é o uso excessivo sim, o que acontece é provocar que os fios  "se rompam", assustando as mulheres muitas vezes. Uma dica para quem faz muito uso da prancha, é hidratar muito bem os cabelos.

5- Usar a prancha todos os dias faz mal?
Sim. Porque o calor resseca muito os fios. A melhor opção para quem quer o cabelo liso ainda é a escova tradicional , pois o secador de cabelos não é tão agressivo quanto as pranchas.

6- Pode-se passar a chapinha sem ter lavado os cabelos?
Não é aconselhável.

7- É necessário pentear os cabelos antes de passar a chapinha?
Se forem muito crespos sim. Ao contrário, basta desembaraçar.

8- Qual a frequência que se pode usar a chapinha?
Uma, no máximo duas vezes por semana.

9- A chapinha danifica os cabelos?
Danifica se o aparelho for utilizado de forma incorreta e constante. Se for utilizada de maneira correta e tomando os devidos cuidados, ela é a melhor opção para se obter o tão sonhado cabelo liso.

10- Como usar corretamente a chapinha?
Primeiro: o cabelo deverá estar previamente lavado e com um protetor térmico nos fios.
Segundo: verifique a temperatura, pois,não pode passar dos 180 graus.
Terceiro: separe as mechas do cabelo ( mechas finas ) e vá passando a prancha da raiz
até as pontas, várias vezes até se obter o efeito desejado.
Quarto: tome cuidado com movimentos incorretos no pulso que possam provocar ondulações no cabelo e é importante também nunca deixar a chapa parada em um único ponto.

Pronto, agora é só evitar a umidade e ventos forte para manter seu cabelo bem lisinho. E,uma última dica para um bom alisamento é manter os cabelos devidamente hidratados para evitar o ressecamento.




Fonte: Orkut  ( Tatianemakes )
 Meninas, acabo de ver a dica para chapinha mais bem bolada de todos os tempos!! Acabei de assistir o vídeo da MonikinhaCosmectis, no you tube a dica dela é fabulosa, um método para que se diminua os danos causados pela chapinha aos cabelos. Simples e prática.
 Não poderia deixar de compartilha-la com vcs.
Consiste em pegar um pedaço de papel laminado ( não é papel alumínio de cozinha ), aquele aonde é laminado de um lado e branco do outro, usado muitas vezes em salões para se fazer luzes.
Cortamos o papel laminado em forma de um quadrado ou retangulo tanto faz, dobramos ao meio, deixando a parte laminada para dentro.
Colocamos o cabelo no meio dele, fazendo quase um sanduíche. Pegamos a chapinha e passamos por sobre o papel para aquece-lo.
Fechamos a chapinha e com ela fechada sobre o papel vamos descendo com os dois até a ponta do cabelo.
O cabelo fica extremamente brilhante e liso logo na primeira passada, pois o papel protegeu os fios do calor excessivo da chapinha e ao mesmo tempo potencializou a ação. Tornado-os lisos mais rápido!! PERFEITO.
Quer saber mais?? Visite e assista o canal da Monika: http://www.youtube.com/user/MonikinhaCosmetics
Vídeo sobre a Dica para proteção dos danos causados pelo uso da chapinha: http://www.youtube.com/watch?v=Tppir8Fxkq4  .

Torne o secador de cabelos seu maior aliado.


                                 

Uma tarefa que pareçe fácil pode esconder alguns segredinhos. Algumas dicas podem deixar o processo de secar os cabelos masi eficaz e garantir que os fios não vão sofrer com o vento, escovação e o excesso de calor.

Primeiro mito que deve ser desfeito: os cabelos podem, sim, ser secos todos os dias com secador sem estragar os fios, e eles forem bem cuidados na hora da lavagem, receberem hidratações periódicas e se o secador for bem usado, não há nenhum tipo de prejuízo.

A regra de ouro para preservar a saúde dos fios é manter o secador, potente ou não, a uma distância de 10cm da cabeça para garantir que o calor não vai propiciar a quebra ao fragilizar fios já ressacados. Dá para fazer um teste que indica se você tem queimado os fios: basta olhar a escova de cabelos. Se ela estiver com cerdas quebradas e apresentar falhas, é porque o calor do secador já a atingiu. Imagine o que ele pode fazer com os fios se não for bem usado?

A temperatura do secador é outra questão que costuma gerar dúvidas entre as usuárias. Quem usa a potência máxima seca o cabelo mais rápido e tem um resultado melhor e fios mais soltos. A potência do secador é que confere qualidade á secagem. Usando da forma correta, não há riscos de danificar os fios.

Quem quer garantir fios mais lisos, pode aliar o secador com o auxílio de uma escova ( não confunda com a escova tradicional, que exige tração e deixa os fios completamente alisados). Se a intenção é manter o cacheado ou o movimento natural dos cabelos, recorra ao difusor e dispense a escova. O difusor seca o cabelo apenas através do calor e sem vento, o que mantém a forma original dos fios. O resultado fica ainda mais bonito se aplicar leave-in ou mousse antes de iniciar a secagem. O cabelo pode repousar no difusor até ficar completamente seco.

Para quem quer volume, basta usar a escova puxando os fios para o alto ou fazer o velho truque de secar com a cabeça para baixo. O segredo para secar o cabelo e ganhar uma bela moldura no rosto é dar atenção á franja. Ela é a parte que merece mais atenção.

Fonte: Robson Trindade, do Red Door de São Paulo.







2 comentários:

  1. Oi flor! Parabéns pelo blog...
    Tô seguindo!
    Me segue lah tbm!
    Bjo!

    http://danymake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga parabénsss seu blog está lindo, adorei esse poste.
    Eu não vivo sem secador de cabelo...rs
    Sempre seco depois do banho, só no verão que acabo deixando meus fios respiararem um pouco sem tanto secador.
    Adorei viu.
    bjs.

    ResponderExcluir