quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quer ter a Escova Perfeita em casa?


 dicas para um liso sem sofrimento!




1 – No banho, aplique o xampu duas vezes para deixar os fios bem limpos. Assim, a escova deslizará com mais facilidade.

2- Pegue leve no condicionador! A quantidade certa e equivalente ao tamanho de uma moeda de 1 real.

3- Dediquem um bom tempo pra retirar os resíduos dos produtos. O excesso de xampu e de condicionador dificulta o alisamento com a escova, pois deixa os fios pesados, tornando o processo mais cansativo. Além disso, o produto que fica acelera a oleosidade da raiz, fazendo a escova durar bem menos.

4- Para ter certeza que o cabelo está livre dos resíduos, faça um teste quando terminar de lavar: segure uma mecha entre os dedos indicador e polegar. Deslize-os pra cima e para baixo. Ao fazer esse movimento, o cabelo deve “cantar”, ou seja, você ouvirá o barulhinho do atrito dos fios com o dedo, o que indica que o cabelo está limpo.

5- Fique atenta durante o processo da escova: se sair bastante fumaça, ‘e sinal de que ainda há um pouco de condicionador ou xampu nos fios. Caso isso aconteça, enxágüe novamente.

6- Nunca comece a escova com o cabelo molhado. Retire a umidade dos fios com o secador, sem puxá-los com a escova, até que ele esteja quase seco, mesmo se o seu cabelo for enrolado. Com esses cuidados, o processo ficará mais fácil.

7- Secou bem o cabelo? Então, aplique uma gota de antifrizz por todo o comprimento dos fios, sem passar na raiz. Desse jeito, eles ficam soltos e você precisará de menos força para alisá-los.

8- É normal sentir dor no braço durante o processo, mas uma boa saída é parar, alongar e continuar logo depois.

9- Se você ainda não tem prática, vale treinar nos dias em que não for sair. Assim, quando tiver um compromisso, vai sentir mais facilidade para deixar o cabelo perfeito!!

Como usar o secador, para que faça a diferença na sua escova.


POTENTE

Use secador que tenha no mínimo 1000 w de potência. Assim, será fácil fazer a escova, terá menos repetições por mecha e não tomará tempo.


SEM SUSTO

Mantenha o aparelho a uma distância de no mínimo três dedos da mecha enrolada na escova. Isso vai garantir que o ar quente não queime os fios.


PROTEÇÃO

Enquanto passar o secador na mecha, mantenha-o inclinado no sentido do crescimento do cabelo.



O passo a passo
Aprenda a fazer a escova perfeita

Siga este treino para conseguir em casa o mesmo liso perfeito que teria se fosse o cabeleireiro!

• Divida o cabelo em cinco partes: separe a frente (ou a franja), as duas laterais e a parte de trás, que deve ser dividida em dois.

• Se você tem bastante volume ou se o cabelo ‘e cacheado, faça diferente: separe a frente, divida cada lateral em mais duas partes e, na parte de trás, separe duas mechas embaixo e uma terceira mecha em cima. Em cabelos cacheados, as mechas devem ser menores pra facilitar seu trabalho, economizar tempo e repetições na mesma mecha.

• Comece pela parte de trás, deixando todo o resto do cabelo preso. A mecha deve estar sempre esticada, bem reta, para evitar que o cabelo fique marcado.

• Para cada parte que pegar, siga este procedimento: conte quatro divisões em uma mecha (em cima, embaixo, de um lado e do outro). Passe o secador em todas as partes, individualmente. Esse ‘e o truque que dará o caimento natural!

• Após trabalhar as quatro partes da mecha, vire a ponta dos fios com a escova para dentro, esquente-a com o secador, espere esfriar e solte. Em seguida, prenda a ponta em um formato de rolinho com a ajuda de um grampo.

• Terminou a escova? Então solte os rolinhos e passe o secador com ar quente por todo o cabelo para dar o caimento bem natural.






Saiba escolher a escova certa para alisar. Você sabia que nem toda cerda é sua aliada para conseguir o liso que deseja? E também os tamanhos podem variar.



1. Cerdas sintéticas e naturais


Servem para todo tipo de cabelo. A menor é para curtos e a maior, para médios e longos.

2. Cerdas naturais

Vale para cabelo liso. Usar essa escova em cabelos crespos, cacheados ou ondulados dificultará o trabalho, pois o fio não deslizará tão facilmente.

3. Cerdas sintéticas

Esta não é indicada para alisar nenhum tipo de cabelo, principalmente se for feita de metal, pois vai esquentar muito e pode até queimar as madeixas.


Um comentário: