sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Monte o Kit perfeito para seus Cabelos

Você sabe: cada tipo de fio mereçe um cuidado específico. Por isso vamos aconselha-las quais são os produtos mais indicados para a sua cabeleira, seja ela crespa, alisada, cacheada, tingida.
Crespo


Limpeza: Use xampu e condicionador com queratina na fórmula – o ingrediente melhora o aspecto dos fios. Também vale lavar bem o couro cabeludo para tirar os resíduos e aplicar condicionador próximo a raiz. Por fim, massageie os cabelos durante tr6es minutos e enxágue bem.

Finalização: É legal secar com difusor, mas aplique um leave-in com proteção térmica antes. Outra dica: Misture ao leave-in um reparador de pontas – esse mix dará maciez aos cabelos. Ao finalizar , passe musse para dar definição. Se quiser usar o secador. Se não quiser usar o secador, absorva a água com uma toalha e não abuse dos produtos. Espere o cabelo perder a umidade – sair com ele molhado atrairá particulas de poluição.

Kit ideal:

Xampu e condicionador com queratina na fórmula

Leave-in com protetor térmico

Reparador de pontas

Mousse

Máscara para hidratação




Alisado


Limpeza: Escolha um xampu sem sal, já que o mineral corta o efeito da progressiva. Já o condicionador ideal é aquele para cabelos com química. Boas opções ainda são produtos que tenham abacate na fórmula, pois hidratam bem. Além disso, toda semana use máscara com aminoácidos pra repor as propriedades perdidas.

Finalização: Começe a finalização com um crème para pentear com antifrizz e proteção térmica – ótimo, aliás, pra quem usa o secador. Quando o cabelo já estiver seco, ligue o secador no ar frio e posicione-o de cima para baixo para reduzir o frizz. Depois disso, coloque uma gota de reparador de pontas nas mãos e aplique nos fios secos. Evite fazer escova todos os dias.

Kit Ideal:

Xampu sem sal

Condicionador para cabelos quimicamente tratados ( dê preferencia aos com abacate na fórmula)

Creme para pentear com anti-frizz e proteção térmica

Reparador de pontas

Máscara para hidratação com aminoácidos


 
Tingidos


Limpeza: Cabelos com química por coloração exigem ainda mais o cuidado de produtos específicos. Assim, compre xampu e condicionador indicados para cabelos coloridos. A hidratação, neste caso,é mais do que fundamental.

Se os fios forem só coloridos, prefira máscara com manteiga de karité. Caso também tenha progressiva, aposte numa com óleo de abacate e aminoácidos.



Finalização: Caso os fios estejam danificados, diminua o uso do secador. E, ao utiliza-lo, aplique um leave-in termoativado para proteger. Se seus fios forem finos, passe mousse para criar um pouco de volume.

Kit ideal:

Xampu e condicionador específico para cabelos coloridos

Leave-in antifrizz e termoativado

Máscara com manteiga de karité , óleo de abacate e aminoácidos

Reparador de pontas

Mousse para volume

Cacheado


Limpeza: Ao comprar produtos, sua escolha,claro,deve ficar entre os produtos específicos para fios cacheados. Assim , você poderá usar o condicionador perto da raiz, mas nunca no couro cabeludo, já que apenas a fibra capilar deve ser condicionada.

Como o cabelo cacheado tende a ser mais ressecado que os outros, faça um esforço e invista numa hidratação semanal – as melhores máscaras são aquelas que contém manteiga de karité na fórmula.



Finalização: Use antifrizz com crême para pentear indicado para cacheados e seque o cabelo com difusor. Por fim, use uma pomada pra definir os cachos.

Kit ideal:

Xampu e condicionador específico para cabelos cacheados

Leave-in

Máscara para hidratação a base de manteiga de karité

Creme para pentear com anti-frizz

Pomada para definir os cachos



Liso


Limpeza: Prefira xampu e condicionador com queratina para reconstruir os fios. Lave normalmente e aplique o condicionador sobretudo nas pontas, parte que mais sofre com o ressecamento. Massageie por dois minutos e enxágüe bem, retirando qualquer resíduo para que o cabelo não fique oleoso em pouco tempo.

Finalização

Vai secar o cabelo?

Então, aplique uma pequena quantidade de creme para pentear na palma das mãos e passe-o nas pontas. Escolha um com fórmula leve e nutritiva para o cabelo não pesar, e com filtro solar e ação termoativada para proteger. Use as mãos para secar, evitando puxar os fios com a escova.

Kit ideal:

Xampu e condicionador com queratina

Creme para pentear

Máscara para hidratação com queratina



Jarb140




Um comentário:

  1. gostei muito é pratico e te ajuda cuida dos seus cabelos

    ResponderExcluir