quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Amigões do Cabelo

Guia e finalizadores: O jeito certo de usá-los e como improvisar se não tiver á mão.


ANTI FRIZZ
 Função: Eliminar os insuportáveis fios arrepiados.


Aplicação: Espalhe uma gota nas mãos e aplique nas pontas do cabelo seco. Em seguida, deslize os dedos por todo o comprimento.


Troca emergencial: Use óleo corporal no lugar do antifrizz. "Mas fazer isso sempre causa oleosidade e seborréia", avisa Célio Gatti, hair stylist do Walter's Coiffeur.





ATIVADOR DE CACHOS

Função: Definir, dar peso ao cacho.


Aplicação: Ponha nos cachos úmidos e seque com difusor.


Troca emergencial: Passe leave-in ( medida: tamanho de uma moeda de R$ 0,25) no fio molhado e seque com difusor. "Mas cuidado: como o leave-in não custuma ser termoativado, ele resseca os fios na hora de usar o secador, uma alternativa é que eles sequem ao natural", alerta Simone Costa, do Hair Shine Profession Beauty.




CREME PARA PENTEAR

Função: Facilitar a passagem do pente nos cabelos.


Aplicação: Deslize o produto por todo o comprimento dos fios úmidos.


Troca emergencial: Se acabou seu creme de pentear, use uma pequena quantidade de condicionador no lugar, espalhando por todo o cabelo. Evite essa substituição diária para não sofrer com oleosidade e seborréia.




LEAVE-IN

Função: Dar maleabilidade, hidratar e proteger a fibra capilar.


Aplicação: O leave-in cremoso deve ser aplicado com as mãos. Já a versão leitosa deve ser borrifada. Nos dois casos, os fios devem estar úmidos e não enxaguados.


Troca emergencial: Use uma quantidade pequena de máscara de hidratação antes de pentear o cabelo úmido. Não abuse, pois pode aumentar a oleosidade.



MOUSSE

Função: Fixar penteados. Você pode, ainda, usá-lo pra dar volume.


Aplicação: Passe duas bolas de espuma nos fios secos ou úmidos.


Troca emergencial: Num borrifador, misture meio copo de água com meio copo de cerveja. Esguiche cinco vezes nos fios molhados ou bem secos. "Cerveja tem goma similar ao mousse” diz o cabeleireiro Marcelo Carneiro, do salão da Praia. Atenção: só faça isso numa emergência.



POMADA

Função: Modelar as madeixas.


Aplicação: Use os dedos e a palma das mãos para dar forma nas pontas do fio, modelando como desejar.


Troca emergencial: Misture uma pequena quantidade de gel fixador com um pouco de creme para pentear e aplique como pomada. "Porém, usar a mistura diariamente pode causar ressecamento", ensina o ser stylist Bruno Fernandes, da empresa VIS, do grupo IKESAKI.




REPARADOR DE PONTAS

Função: Selar as pontas do cabelo, evitando que fiquem duplas.


Aplicação: Coloque até duas gotas do produto nas mãos e espalhe na região indicada.


Troca emergencial: Você pode usar vaselina líquida, cuja textura é bem similar ao produto, sem muitos danos aos fios. "Aplique a mesma quantidade indicada para o reparador", ensina Marcelo.




SPRAY TERMOATIVADO

Função: Facilita a escova e aumenta a durabilidade do penteado liso.


Aplicação: Use as mãos para espalhar uma pequena quantidade no comprimento.


Troca emergencial: Aplique no cabelo úmido uma combinação feita com gel sem álcool e água. "Para cada colher de sopa de gel, coloque três de água", sugere o hair stylist Marcelo Carneiro.


Fonte: Viva



2 comentários:

  1. Adorei! Nossa às vezes tenmos tantas opções que nos confundem, vocês explicaram direitinho cada uma. Super bacana!!!! Amei mesmo, vou anotar para quando eu for usar cada uma saber direitinho e fazer correto! Beijos

    ResponderExcluir