quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Amigões do Cabelo

Guia e finalizadores: O jeito certo de usá-los e como improvisar se não tiver á mão.


ANTI FRIZZ
 Função: Eliminar os insuportáveis fios arrepiados.


Aplicação: Espalhe uma gota nas mãos e aplique nas pontas do cabelo seco. Em seguida, deslize os dedos por todo o comprimento.


Troca emergencial: Use óleo corporal no lugar do antifrizz. "Mas fazer isso sempre causa oleosidade e seborréia", avisa Célio Gatti, hair stylist do Walter's Coiffeur.





ATIVADOR DE CACHOS

Função: Definir, dar peso ao cacho.


Aplicação: Ponha nos cachos úmidos e seque com difusor.


Troca emergencial: Passe leave-in ( medida: tamanho de uma moeda de R$ 0,25) no fio molhado e seque com difusor. "Mas cuidado: como o leave-in não custuma ser termoativado, ele resseca os fios na hora de usar o secador, uma alternativa é que eles sequem ao natural", alerta Simone Costa, do Hair Shine Profession Beauty.




CREME PARA PENTEAR

Função: Facilitar a passagem do pente nos cabelos.


Aplicação: Deslize o produto por todo o comprimento dos fios úmidos.


Troca emergencial: Se acabou seu creme de pentear, use uma pequena quantidade de condicionador no lugar, espalhando por todo o cabelo. Evite essa substituição diária para não sofrer com oleosidade e seborréia.




LEAVE-IN

Função: Dar maleabilidade, hidratar e proteger a fibra capilar.


Aplicação: O leave-in cremoso deve ser aplicado com as mãos. Já a versão leitosa deve ser borrifada. Nos dois casos, os fios devem estar úmidos e não enxaguados.


Troca emergencial: Use uma quantidade pequena de máscara de hidratação antes de pentear o cabelo úmido. Não abuse, pois pode aumentar a oleosidade.



MOUSSE

Função: Fixar penteados. Você pode, ainda, usá-lo pra dar volume.


Aplicação: Passe duas bolas de espuma nos fios secos ou úmidos.


Troca emergencial: Num borrifador, misture meio copo de água com meio copo de cerveja. Esguiche cinco vezes nos fios molhados ou bem secos. "Cerveja tem goma similar ao mousse” diz o cabeleireiro Marcelo Carneiro, do salão da Praia. Atenção: só faça isso numa emergência.



POMADA

Função: Modelar as madeixas.


Aplicação: Use os dedos e a palma das mãos para dar forma nas pontas do fio, modelando como desejar.


Troca emergencial: Misture uma pequena quantidade de gel fixador com um pouco de creme para pentear e aplique como pomada. "Porém, usar a mistura diariamente pode causar ressecamento", ensina o ser stylist Bruno Fernandes, da empresa VIS, do grupo IKESAKI.




REPARADOR DE PONTAS

Função: Selar as pontas do cabelo, evitando que fiquem duplas.


Aplicação: Coloque até duas gotas do produto nas mãos e espalhe na região indicada.


Troca emergencial: Você pode usar vaselina líquida, cuja textura é bem similar ao produto, sem muitos danos aos fios. "Aplique a mesma quantidade indicada para o reparador", ensina Marcelo.




SPRAY TERMOATIVADO

Função: Facilita a escova e aumenta a durabilidade do penteado liso.


Aplicação: Use as mãos para espalhar uma pequena quantidade no comprimento.


Troca emergencial: Aplique no cabelo úmido uma combinação feita com gel sem álcool e água. "Para cada colher de sopa de gel, coloque três de água", sugere o hair stylist Marcelo Carneiro.


Fonte: Viva



2 comentários:

  1. tem selinho para você lá no blog!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Nossa às vezes tenmos tantas opções que nos confundem, vocês explicaram direitinho cada uma. Super bacana!!!! Amei mesmo, vou anotar para quando eu for usar cada uma saber direitinho e fazer correto! Beijos

    ResponderExcluir