terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aniversário Blog Tina Up - Dobras de Arte




Origami significa "dobrar" (ori) "papel" (kami) e pode ser usado para muitas finalidades desde decoração de ambientes, presentes até marcação de lugares sagrados. 

Alguns estudiosos afirmam que as primeiras figuras de origami surgiram no Século VI, quando um monge budista levou para o Japão a técnica da fabricação do papel. 

Reconhecido como uma arte, além de um espetacular passatempo, também agregas beneficios a saúde mental e física. 

A talentosa Taís, nos presenteou com uma linda dobradura de Origami o Tsuru. Elas vez pequenos mobiles, lindos e delicados. Que foram além de uma linda Lembrança também uma mensagem de amor e de vitória.
Diz a lenda que O Tsuru tem um significado muito especial, quem o recebe de presente, recebe junto um desejo profundo de "Mil Felicidades, vida longa e gratidão."
Muito Obrigada Odile, te desejo muitas felicidades, muita saúde e muita paz para vc e sua família.







3 comentários:

  1. Obrigada por me desejar tb felicidades e vida longa!
    BJS

    ResponderExcluir
  2. eu amei esse mini móbile
    ele é lindo, mimoso, um lindo enfeite!
    onde vc colocou o seu?
    o meu eu deixei pendurado no porta chaves pq assim eu olho pra ele todos os dias
    eu resolvi nao colocar no meu molho de chaves pq fiquei com receio dele estragar já que ele tem o tsuru em papel...

    ResponderExcluir
  3. Coloquei na porta do meu quarto! Para trazer muitas felicidades e paz.

    ResponderExcluir