quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aniversário Blog Tina Up - Valda


Inventadas em 1902 pelo farmacêutico Henri Canonne, as pastilhas Valda foram um dos primeiros produtos farmacêuticos industrializados. Por conterem substâncias anti-sépticas, eram o único medicamento capaz de combater as doenças respiratórias que apavoravam a população. Graças as suas qualidades farmacêuticas, as pastilhas Valda começaram a correr mundo afora a partir de 1912 e chegaram ao Brasil em 1914 conforme anúncios publicados na revista "Caras e caretas".
O Sr. Eugène Barrenne, empresário do setor farmacêutico, começou a vender as pastilhas em 1925. No início, elas eram importadas da França e colocadas no mercado brasileiro através das farmácias e drogarias.
Por volta de 1935, a fabricação local do produto tornou-se indispensável.

As Pastilhas Valda tem a Linha Clássica, e a Linha Diet.
Também é um parceiro da Odile, e tbm participou da Festa de Aniversário do Tina Up.



 A Pastilha foi a VALDA Diet, sem adição de açúcar.


2 comentários:

  1. Eu adoro as pastilhas Valda, e elas perto do caixa das farmácias são verdadeiras tentações...rs
    E aí gostou dela?
    eu nunca tinha provado antes essa na versão diet
    mas quando eu provei eu achei que tinha o mesmo gosto(igualzinho) a outro com açúcar. Bom porque eu detesto balas ou produtos com gosto de adoçante...
    concorda?

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, elas são maravilhosas, e tem gosto de infância, rsss!!

    ResponderExcluir